Curitiba - O Coritiba ficará com poucos jogadores que fizeram parte do time principal no ano de 2000. Até agora a diretoria dispensou nove jogadores, entre eles o meia João Santos e o goleiro Gilberto que eram ídolos da torcida há anos.
Agora o novo alvo da diretoria é o meia Leandro Tavares. O jogador, que foi um dos destaques do Coxa na campanha do vice-campeonato Paranaense, já recebeu o aviso da diretoria sobre a sua dispensa.
”Isso é normal no futebol. Mas quero sair e deixar as portas abertas aqui no Coritiba”, afirma Leandro, que pode ser negociado com a Portuguesa.
Com a saída de Leandro, o Coritiba fica com apenas três jogadores que participaram da melhor campanha do clube em 2000, a do Campeonato Paranaense. O zagueiro Leonardo e os volantes Ataliba e Willians são os únicos que estiveram em campo na final do Paranaense e estão confirmados no Coxa para a temporada 2001.
O restante do grupo será formado por jogadores formados no clube e atletas desconhecidos, de acordo com a nova política do clube. O goleiro Nei, ex-Corinthians, Santos e Fluminense, foi a única contratação de peso do Coritiba para o próximo ano. No entanto a diretoria ainda promete trazer um atacante matador e um líder para o meio-campo.