Porto Alegre - Segundo o novo vice-presidente de futebol tricolor, José Otávio Germano, o treinador do Grêmio para a próxima temporada deverá ser anunciado até esta sexta-feira.
Germano justificou a demora na definição de um nome – a contratação de Nelsinho Baptista foi descartada na tarde desta terça-feira – baseado nos critérios adotados pela atual gestão para a escolha do nome – "tranqüilidade, responsabilidade e paciência".
De acordo com o dirigente, o Grêmio está preocupado em evitar eqívocos na decisão e, portanto, prefere evitar a pressa. Mas deu pistas do profissional que o clube procura: “Desta vez, não vamos nos preocupar exclusivamente com currículo e vitórias, e sim deveremos valorizar o momento atual do treinador”, disse. “Queremos um profissional que esteja vivendo um bom momento”, completou.
Germano evitou dar indicativos mais claros de quem seria o preferido. Mas demonstrou que o atual técnico, Celso Roth ainda está no páreo. “Roth se enquadra no quadro que nos interessaria. Ele reúne todas as condições de dirigir nosso time”, disse o dirigente.
Mas Roth dificilmente fica, como os próprios fatos têm demonstrado. A procura declarada do clube por outro profissional dá pistas claras de que ele não é a alternativa preferida. Seu contrato se encerra dia 31 de dezembro.