Porto Alegre - Nelsinho Baptista é o primeiro nome na lista de técnicos do Olímpico. O treinador da Ponte Preta passou a ser o preferido do vice-presidente de Futebol do Grêmio, José Otávio Germano.
Antes do Natal, Adenor Bachi, o Tite, campeão gaúcho pelo Caxias em 2000, liderava a corrida para o comando técnico gremista. Mas uma entrevista de Tite à rádio Gaúcha parece ter desagradado o departamento de futebol tricolor.
Nelsinho Baptista tem a admiração de Germano e nem mesmo o contrato verbal para treinar a Macaca em 2001 afasta o treinador de Porto Alegre.
O bem-articulado Tite pode ter pecado pelo excesso. Em entrevista concedida à rádio Gaúcha, Tite percorreu assuntos que podem ter lhe tirado a chance de treinar uma grande equipe do futebol brasileiro. Germano garantiu não ter ouvido a entrevista de Tite. Mas não pensou duas vezes em elogiar o atual treinador da Macaca. Nelsinho teve passagem pelo Inter em 1996, quando abandonou o cargo no dia 29 de setembro, em meio o Brasileirão, para comandar o Corinthians.