CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Athirson diz que não vai para o Barcelona
Terça-feira, 26 Dezembro de 2000, 19h26

Rio - O lateral-esquerdo Athirson chegou à Gávea nesta terça-feira para aquela que deve ser a sua última semana como jogador do Flamengo. O irmão do lateral, Adonías Mazolli, que cuida de seus interesses, descartou o acerto com o Barcelona e confirmou que o destino de Athirson deve ser mesmo a Juventus, a partir de janeiro.

”O Athirson assinou um pré-contrato com a Juventus por quatro anos e meio. Apesar de não ter recebido nenhum dinheiro ainda, ele cumprirá o que assinou. Não há qualquer chance de acontecer uma transferência para o Barcelona”, afirmou Mazolli.

Segundo o irmão de Athirson, o compromisso com a Juventus foi assinado em 19 de julho e passará a valer em 1º de janeiro, um dia depois de terminar seu contrato com o Flamengo.

”Eu vou viajar na frente para verificar tudo e ver uma casa. A Juventus não estabeleceu prazo, mas Athirson deve se apresentar nos primeiros dias do ano”, disse o irmão do jogador.

A confusão entre Flamengo e Juventus, envolvendo Athirson, começou quando a empresária Marlene Mattos renovou o contrato do jogador com o clube rubro-negro sem autorização dele. A equipe italiana pagaria US$ 4 milhões pelo passe do lateral, oferta que foi considerada baixa pelos dirigentes, que queriam US$ 20 milhões. O caso pode parar até na Fifa.

”Não tememos que isto aconteça, pois a Fifa sempre fica ao lado dos jogadores. Temos certeza que Athirson será liberado para se apresentar à Juventus. O negócio sempre foi transparente e o Flamengo ficou sabendo de tudo”, garantiu Mazolli.

Athirson deixa o Flamengo afirmando que não guarda mágoa do clube, em que se projetou e acabou chegando à Seleção Brasileira. Da diretoria rubro-negra, Mazolli afirma que só há restrições ao vice-presidente de futebol, Walter Oaquim.

”O Athirson está movendo um processo por danos morais contra Oaquim, que prejudicou a imagem do jogador, tentando jogá-lo contra a torcida.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Zé Romário se apresenta ao Flamengo
Denílson já tem até data para voltar ao Betis
Abandonado, Fla-Barra vê o mato crescer
Jogadores do Fla se reapresentam e clube prepara mudanças
Veja lista completa