Lima - A segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17, a ser disputada em março próximo na cidade peruana de Arequipa, será no sistema todos contra todos entre os quatro classificados em vez do sistema de chaves cruzadas, informou nesta segunda-feira à AFP um dos organizadores do evento, Javier Melgar.
A modificação foi decidida pelo Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol em recente reunião, e a competição poderá ter mais dois dias, provavelmente até a segunda-feira dia 19, data da final do campeonato, que vai classificar os três primeiros colocados para o Mundial da categoria, a ser disputado em Trinidad Tobago em 2001.
Melgar, que integra a Comissão Organizadora do torneio sul-americano, disse também que pode incluir na competição um terceiro estádio, localizado no distrito de Cayma, para ser utilizado junto com os estádios Melgar e da Universidade Nacional San Agustín (UNSA) para a realização de algumas partidas.
O estádio de Cayma é novo e tem capacidade para 16 mil espectadores. Já o Melgar tem espaço para 25.000 pessoas e no da UNSA (o mais moderno) cabem 60.000 torcedores.
O Sul-Americano Sub-17 irá reunir 10 seleções da região, divididos em dois grupos: Grupo A (Argentina, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela) e o Grupo B (Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile e Paraguai.
O torneio vai começar no dia 3 de março, na cidade de Arequipa, que fica a 2.800 metros do nível do mar e a 1.200 km ao sul de Lima.
Até o momento, foram gastos na organização do campeonato cerca de US$ 500 mil.