São Paulo – O técnico Emerson Leão acabou trombando com o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, durante o programa Esportes Show, realizado nesta quinta direto do Estúdio Terra. E avisou que ainda vai formar uma seleção apenas com atletas que atuam no futebol brasileiro.
O que desagradou Leão foi o comentário feito pelo dirigente vascaíno depois da vitória sobre o Palmeiras na decisão da Mercosul. Na ocasião, Eurico comentou que “treinador não ganha jogo”.
“Comandante é muito importante. Onde não tem comandante, não tem nada. Senão, qualquer torcedor faria às vezes de um presidente”, disse Leão, que ainda elogiou Oswaldo de Oliveira pelo título do Vasco na Mercosul.
No final de semana, Oswaldo acabou sendo demitido do clube carioca depois de se desentender com Eurico.
CATIMBA – O treinador da seleção aproveitou o programa para comentar a vitória do Vasco por 4 a 3 sobre o Palmeiras, que chegou a virar o primeiro tempo ganhando por 3 a 0. E além de não poupar elogios aos cariocas, acabou criticando a equipe paulista.
“O Vasco tinha jogadores mais experientes e chamaram a responsabilidade. O Juninho (Paulista) foi maravilhosamente bem, assim como o Viola”, disse. “Já, ao Palmeiras, faltaram jogadores mais velhos e até catimbeiros. Precisavam segurar mais a partida”, completou.
SELEÇÃO NACIONAL – Leão comentou ainda que tem planos para formar uma equipe apenas com jogadores que atuam no futebol nacional. “Pode ocorrer em algumas oportunidades escalar uma seleção só com jogadores que atuam no Brasil até para poder observar os atletas. Mesmo porque tem posições que já tem donos”, disse. “Minha idéia não é esquecer os que atuam fora do país. Com estes quero que eles recuperem o mesmo futebol que aprenderam aqui e que os fizeram ir para a Europa”, falou.
Clique
aqui e confira trechos da entrevista