Porto Alegre - O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro, garantiu que o clube gaúcho não fez nenhuma proposta pelo atacante Luizão, do !Corinthians!: "Ele é um craque, mas não fizemos nenhuma oferta pelo jogador."
O Tricolor procura um companheiro para o craque Ronaldinho, já que o atacante Warley poderá deixar o clube após ter uma Copa João Havelange marcada pela irregularidade. Outra nome que surgiu no Olímpico foi o de Fábio Júnior, atacante do Cruzeiro.
Enquanto as especulações sobre atletas prosseguem, a novela a respeito do futuro treinador do Grêmio ainda não chegou ao fim. Depois de Tite, Nelsinho Baptista e Marco Aurélio, agora foi a vez Jair Picerni, do São Caetano, ser cogitado para assumir o comando do time gremista. Ele eliminou o Tricolor da João Havelange na semifinal após vencer, no Olímpico, a equipe de Celso Roth por 3 a 1. Roth, com contrato com o Grêmio até 31 de dezembro, teve sua rescisão trabalhista encaminhada na manhã desta quarta-feira. Espera-se que o anúncio do novo técnico aconteça amanhã, quando José Alberto Guerreiro, reeleito presidente do Grêmio no dia 18 de dezembro, será empossado oficialmente no cargo.
A reapresentação do grupo de jogadores ocorrerá dia 10 de janeiro. No dia seguinte, a delegação gremista viajará para Canela, na Serra Gaúcha, onde fará a pré-temporada. Dia 17 de janeiro o Grêmio enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, na estréia da Copa Sul-Minas.