Vitória - O Serra terá um treinador novato na disputa da Copa Centro-Oeste. Ontem, o vice-presidente de futebol do clube, Cláudio Mello, anunciou que Ânderson Falcão, há dois anos nas divisões de base, irá comandar a equipe a partir da próxima segunda-feira, às 15 horas, quando começam os treinamentos para a temporada do ano que vem.
Ânderson vem do time júnior e nas finais do Estadual deste ano atuou no comando da equipe profissional quando o técnico Laoni Luz estava suspenso. "Precisamos revelar novos valores também na função de treinador. Ânderson é ex-jogador nosso, temos confiança no trabalho que vem desenvolvendo nas divisões de base do Serra e tem tudo para conduzir bem os treinamentos a partir da semana que vem. É um rapaz sério, que fez curso de técnico na Agap, e está bastante motivado com esta oportunidade no time profissional", explicou Cláudio Mello.
O novo técnico poderá contar inicialmente com oito jogadores profissionais, segundo adiantou o vice-presidente de futebol: os goleiros Júnior e Marcelo; os zagueiros Aílson, Evandro e Ituano; o lateral Carlinhos; o apoiador Rodrigo e o atacante Peter. Além deles, mais três jogadores do time de juniores devem ser promovidos.
"Com estes 11 atletas já relacionados, deveremos partir para contratar 14 reforços. Iniciaremos os contatos esta semana para que na segunda-feira a grande maioria se apresente para iniciar os trabalhos sob comando do técnico Ânderson Falcão", disse Cláudio Mello, que montará o restante da comissão técnica após uma reunião com o novo treinador esta semana.
O Serra estréia na Copa Centro-Oeste no dia 18 de janeiro, enfrentando o time do Bandeirante, em Brasília. Na chave do representante capixaba ainda estão Goiás e Comercial, de Mato Grosso do Sul. Dois times se classificam para a próxima fase.