Rio - Preocupada em arranjar novas fontes de receita para o Atlético-MG, a diretoria eleita dia 14 divulgará hoje o nome da empresa de marketing esportivo que será responsável pela imagem e venda de produtos com a marca do clube. Ricardo Guimarães, vice-presidente de finanças do Atlético, é o diretor com a tarefa mais difícil no próximo triênio.
Com a experiência que adquiriu no mundo dos negócios, Ricardo terá de usar de toda a sua habilidade como banqueiro para tornar o clube viável financeiramente. Saldar dívidas, cortar gastos e buscar fontes de renda, sem deixar de lado os investimentos no time, são algumas de suas missões. Tarefas ingratas quando o assunto é futebol, que mistura cobrança e paixão.
O primeiro passo dado pelo dirigente foi tratar da contratação de uma empresa, que tomará conta da venda de produtos com a marca do Atlético Mineiro e cuidará de tudo que se referir à imagem do clube. "Achamos melhor terceirizar o marketing. Precisamos de profissionais do ramo", explicou Ricardo.
Segundo o dirigente, com as investigações das CPIs da Câmara e do Senado no futebol, acreditar na marca do Atlético Mineiro é uma das saídas, pois, segundo ele, será difícil que o futebol anuncie novas parcerias nos moldes de Cruzeiro, Corinthians, Vasco e Flamengo. No entanto, Ricardo assegura que a diretoria não desistiu e os contatos com possíveis parceiros continuam.
O que mais preocupa a diretoria atleticana no momento é o valor da dívida, de R$ 60 milhões: R$ 25 milhões a curto prazo e R$ 35 milhões renegociados com o Governo, que serão pagos a longo prazo.
O novo técnico do Corinthians, Darío Pereyra, quer três jogadores atleticanos. Além de Cleison, ele pediu a contratação de Ramon e Marques. "Temos um grupo qualificado. Admitimos a possibilidade de vender qualquer jogador, desde que a proposta esteja dentro da realidade", comentou o vice-presidente de futebol, Sérgio Coelho.