Rio - O meia Juninho tem presença garantida no time do Vasco para a partida deste sábado, em São Januário, contra o São Caetano, que vai definir o campeão da Copa João Havelange. O meia não começou o jogo de quarta-feira, no Parque Antártica, porque foi poupado pelo técnico Joel Santana para poder agüentar os 90 minutos no sábado.
A possibilidade do Vasco conquistar o segundo título importante num curto espaço de tempo - o time de São Januário sagrou-se campeão da Copa Mercosul no dia 20 - faz com que Juninho sequer cogite a hipótese de ficar fora do time no segundo jogo contra o São Caetano.
“Vale a conquista do título, e estou pronto para colaborar com o Vasco nesta partida tão importante”, afirmou Juninho.
Sobre o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, os jogadores vascaínos acreditam que o resultado já faz parte do passado. O atacante Romário reconheceu que o time paulista jogou melhor na quarta-feira, mas promete que a história será diferente em São Januário.
“Falei em São Paulo e torno a dizer, eles foram melhores que a gente, jogando em casa. Agora, é a vez do Vasco mostrar o seu valor e ir em busca do título”, afirmou Romário.
A diretoria vascaína colocou à disposição dos torcedores cerca de 35 mil ingressos para a partida de sábado. A procura em São Januário foi muito grande nesta quinta-feira, causando um pequeno tumulto nas bilheterias da sede do clube.
Para conquistar o quarto título brasileiro de sua história, o time carioca tem que vencer ou empatar por 0 a 0. Novo 1 a 1 força a decisão por pênaltis. Com qualquer outro placar o São Caetano fica com a taça.