Rio - Rubens Barrichello quer, em seu segundo ano de Ferrari, ser campeão do mundo na F-1.
A frase é do próprio piloto, publicada na edição de ontem do jornal italiano "La Gazzetta dello sport". "Vou lutar pelo título. Agora eu já sei como é a Ferrari. Terei uma boa temporada este ano e vou vencer mais corridas", afirmou Rubinho, cheio de otimismo.
A empolgação de Rubens Barrichello foi muito além disso. Cheio de confiança, o ferrarista acredita que não vai demorar muito para subir no lugar mais alto do pódio novamente. O palco seria Melbourne.
"Quero começar ganhando logo de cara, no primeiro GP do ano. Na minha primeira temporada na Ferrari, meu objetivo era marcar entre 50 e 60 pontos. Consegui mais do que isso, terminei o ano com 62. Cumpri minha missão com sucesso. Este ano, quero virar esse 6 de ponta cabeça e transformá-lo em um 9. Com 92 pontos, dá para ser campeão. Já teve gente que ganhou o título com menos do que isso", analisou o brasileiro.
Rubens Barrichello venceu a primeira corrida de sua carreira este ano, na Alemanha. Ele terminou a temporada 2000 da F-1 na quarta posição, atrás de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, e dos dois pilotos da McLaren, Mika Hakkinen e David Coulthard.
Schumacher, o campeão do ano, precisou correr cinco temporadas no time vermelho de Maranello para conseguir o tão sonhado título para os "tifosi". O alemão estreou na Ferrari em 96, ano seguinte à conquista do seu bicampeonato pela Benetton (Schumi foi campeão pela equipe de Flavio Briatore em 94 e 95).