CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Barbosa, Brasil manterá hegemonia em 2001
Sexta-feira, 29 Dezembro de 2000, 15h06
Atualizada: Sexta-feira, 29 Dezembro de 2000, 15h12

Rio - Se a década de 90 foi marcada pelo êxito do basquete feminino do Brasil em competições internacionais, tendo subido ao pódio em 11 das 14 disputas e ficando com o título em oito delas, a expectativa para os próximos anos é de novas conquistas, pelo menos para o técnico da seleção Antônio Carlos Barbosa.

A começar pelo ano que vem, quando a seleção brasileira disputará o Campeonato Sul-Americano, em junho no Peru, e a Copa América, no mês de setembro em São Luís, no Maranhão.

"Temos tudo para manter a hegemonia na América do Sul e conquistar o oitavo campeonato. Já a Copa América será um torneio mais difícil, pois contará com duas seleções muito perigosas: Estados Unidos e Cuba. Mas acredito que o Brasil tem plenas condições de fazer uma grande competição e brigar pelo bi", disse Barbosa.

Mais do que o bi estarão em jogo três vagas para o Campeonato Mundial de China, em 2002. Em 1994, na Austrália, o Brasil de Hortência, Paula & Cia. brilhou, conquistando o título. Quatro anos depois, contando apenas com Paula, terminou em quarto lugar no Mundial da Alemanha.

"Acho que o momento crítico da seleção foi nas Olimpíadas de Sydney, pois contamos com um grupo em transição. A partir de agora a equipe tende a ficar mais forte e homogênea, aumentando as chances de grandes conquistas nas competições que teremos até as Olimpíadas de 2004", aposta Barbosa, medalha de bronze nos Jogos de Sydney.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Barbosa é homenageado pelo COB no Rio
Leila Sobral abre processo contra o COB
Maranhão pode receber a Copa América feminina
‘Bronzeadas’ ganham mais uma homenagem
Veja lista completa