Rio - Depois de disputar a Copa João Havelange emprestado ao Bahia, o meia Iranildo está de volta ao Flamengo sonhando com uma vaga no time titular. A pretensão do "Chuchu" (apelido dado ao jogador pelo ex-presidente rubro-negro Kleber Leite) não é uma possibilidade remota, uma vez que Denílson foi devolvido ao Betis, da Espanha, e Alex não deve permancer na Gávea.
"Tive uma boa passagem no Bahia, onde fiz muitas amizades, mas é um prazer voltar ao Flamengo. Ainda mais por ter a oportunidade de voltar a trabalhar com o Zagallo, treinador que me convocou para a seleção brasileira pela primeira vez, em 1995. Fico mais feliz porque neste momento em que o clube se prepara com o intuito de conquistar o tricampeonato estadual", afirmou o meia.
A exemplo dos outros jogadores que já se reapresentaram, Iranildo realizou testes físicos nesta sexta-feira, na Gávea. O ausente da parte da manhã foi o meia Beto, que retorna ao Flamengo após empréstimo ao São Paulo. Beto, inclusive, será um dos concorrentes à vaga que Iranildo pleiteia no meio-campo, já que as outras posições devem ser ocupadas por Leandro Ávila, Rocha e Petkovic. Iranildo descartou a possibilidade de se transferir para o Botafogo, por empréstimo.
Os procuradores do goleiro Júlio César, Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, reuniram-se com diretoria do Flamengo e já chegaram a um consenso quanto ao tempo da duração de seu contrato, que será de três anos. O valor do salário do goleiro, no entanto, ainda não foi definido.