BH - Ao contrário do que estava previsto, o departamento médico do América-MG preferiu terminar nesta sexta-feira a avaliação física dos jogadores profissionais e acabou liberando-os um dia antes para a comemoração do réveillon. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, quando o grupo segue para Viçosa (MG), onde será realizada a pré-temporada até o dia 14.
Segundo o fisiologista Alexandre Pauluchi, os jogadores foram submetidos a testes de resistência física e de lactato, que consiste na avaliação das condições cardio-respiratórias dos atletas. Os dois dias de testes foram considerados suficientes e, por isso, o grupo foi liberado com um dia de antecedência.
Com o elenco de folga, a diretoria americana também aproveitou para descansar um pouco. O presidente Manoel Ricardo viajou com sua família para o Rio de Janeiro e o diretor de futebol e técnico, Procópio Cardozo, preferiu ir para sua fazenda, no interior de Minas Gerais.
Devido a estes dias de paralisação, as negociações de jogadores também ficam paradas. No entanto, mesmo quando o time estiver em Viçosa, sob o comando de Procópio, na pré-temporada, o presidente Manoel Ricardo estará à frente das conversas que vêm sendo mantidas com o Vitória para que o zagueiro Flávio continue no América. Tudo está encaminhado para a troca do atacante Rinaldo por Flávio, mas ainda falta definir se por empréstimo ou em definitivo.