Rio - Ao deixar o campo de jogo aos 21 minutos do primeiro tempo, por causa de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Romário não só perdeu a chance de se tornar herói do time no segundo jogo da decisão da Copa João Havelange, contra o São Caetano, em São Januário, como desperdiçou, aparentemente, a oportunidade de conquistar sua primeira artilharia em campeonatos brasileiros. O jogador, visivelmente abatido, pouco conversou com a imprensa após ser substituído por Viola.
"Foi uma fisgada na parte posterior da coxa", afirmou Romário.
Mas essa não é a primeira vez que isso acontece com Romário em finais de campeonato. Na decisão do Campeonato Estadual de 1999, ainda atuando pelo Flamengo, o atacante foi substituído por Reinaldo logo no início do primeiro tempo da partida decisiva. O motivo também foi uma lesão na coxa esquerda e o Baixinho viu do banco de reservas o Flamengo derrotar o Vasco e ficar com a taça.
O mesmo problema tirou Romário da decisão da Copa América de 1997. Na ocasião, Edmundo, seu atual desafeto, foi quem lucrou com o fato do Baixinho ter sido vetado. Edmundo formou o ataque titular com Ronaldo.