Santo André - A diretoria do Palmeiras vai definir nesta terça a data da apresentação do volante Claudecir (ex-São Caetano), inicialmente prevista para ocorrer na quinta-feira, mesmo dia da reapresentação do elenco. Como o atleta estava disputando a final da Copa João Havelange, poderá ganhar mais alguns dias de folga e se apresentar somente na segunda-feira. Claudecir assinou contrato de dois anos com o alviverde.
O jogador disse que gostaria de permanecer em São Caetano, mas confessa que a tentação de jogar em um clube tradicional falou mais alto. “O São Caetano também é um grande clube, mas tive de pensar em meu futuro profissional e financeiro”.
Apontado como um dos destaques do São Caetano na temporada 2000, Claudecir ficou decepcionado com a forma como terminou a João Havelange. “Podia ser uma final muito bonita, independentemente de quem seria o campeão, mas o Eurico Miranda estragou tudo”.
Segundo Claudecir – só se profissionalizou há quatro anos –, o melhor momento de sua carreira aconteceu no Azulão. Além da final da João Havelange, ele ajudou o time a chegar à elite do futebol paulista.
A carreira do jogador não se resume apenas aos bons momentos. O atleta conta que chegou a passar por dificuldades financeiras em 1998, quando defendia o Noroeste, de Bauru. “O time não estava pagando os salários e pensei em abandonar a carreira. Cheguei até a trabalhar como segurança em uma casa noturna”, afirma.