São Paulo - A temporada 2000 foi para o piloto Sérgio Jimenez mais do que um ano repleto de vitórias e títulos. Depois de sete anos de dedicação ao esporte, ele ganhou definitivamente o respeito internacional ao marcar a pole position para o Campeonato Mundial de Kart e ao ser convidado pelo Conselho Internacional de Kart (CIK) para participar da Copa do Mundo da modalidade, no Japão. E, em 2001, Jimenez deve fazer sua última temporada no kart antes de tentar a sorte no automobilismo.
No final de 1999, em sua primeira temporada competindo no exterior, Sérgio Jimenez já havia conquistado o título de Campeão Norte-Americano de Kart. "Esse foi um ano muito bom para mim lá fora. A pole position no Mundial foi uma surpresa, porque eu tinha feito poucos treinos com o chassi Birel e o motor Parilla que usei em Portugal", lembrou o piloto. "Mas ter largado na frente de tantos nomes consagrados foi ótimo para minha carreira."
A experiência internacional adquirida na Fórmula "A" também foi fundamental para que Sérgio Jimenez dominasse as competições nacionais da categoria. No mês de julho ele venceu o certame Brasileiro de Kart, chegando ao bicampeonato nacional. No final do segundo semestre, mais um título de peso, o do Campeonato Paulista de Kart, que foi conquistado com duas rodadas de antecipação. "Treinamos muito, competimos em quase todas as semanas, mas valeu a pena. Esse foi uma ano cheio de vitórias e em que eu pude alcançar praticamente todos os meus objetivos. Foi uma temporada quase perfeita", declarou o piloto da HidroPower/Mini/Parilla/MG/Lico.
Além dos títulos na categoria Fórmula "A", Sérgio também faturou as duas principais competições estaduais entre os Graduados "A". Campeão Paulista de Kart e Campeão Paulista Parilla, ele dominou a temporada, e mesmo deixando de participar de todas as provas do calendário em virtude da coincidência de datas com as competições internacionais, confirmou os dois títulos. "A temporada da Graduados "A" foi muito competitiva e fiquei bastante feliz por ter garantido o primeiro lugar nos dois campeonatos". Jimenez ainda quebrou o recorde de número de pole positions em uma só temporada, ao largar 24 vezes na primeira posição do grid. Ele quebrou também o recorde do circuito completo de Interlagos, ao estabelecer a marca de 48s005.
O sucesso dentro das pistas rendeu ao piloto o reconhecimento da imprensa especializada, e a vitória no concurso Capacete de Ouro, organizado pela Racing. Sérgio recebeu notas de jornalistas de todo o país, e foi eleito o melhor piloto do Brasil na categoria Kart. "Esse prêmio foi um dos melhores momentos da temporada. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho e eu agradeço a todos os que votaram em mim por esse Capacete de Ouro", disse.
Em 2001 Sérgio Jimenez deve fazer sua última temporada no kartismo, e já vai iniciar os preparativos para sua estréia no automobilismo. "Devo tudo o que sei ao kart, mas está chegando a hora de dar um passo adiante na minha carreira. No ano que vem completo 17 anos e quero estar fazendo logo minhas primeiras corridas com carros de Fórmula", finalizou o paulista.