Porto Alegre - Fim de férias: muitos jogadores do Internacional se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no Beira-Rio. Entre eles o goleiro João Gabriel, o zagueiro Ronaldo, o cabeça-de-área Leandro Guerreiro e o meia Diogo Rincón. À tarde, será a vez dos atletas que descansam fora do Rio Grande do Sul retornarem às atividades profissionais.
Os jogadores realizarão exames físicos e médicos, e quem estiver sem condições não viajará, nesta sexta-feira, a Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, onde o Colorado fará os trabalhos da pré-temporada de 2001. O primeiro compromisso deste ano do Inter será contra o Cruzeiro, dia 17 de janeiro, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Minas.
O novo milênio começou sem uma boa notícia para a torcida do clube gaúcho. A diretoria do Colorado não anunciou reforços para o técnico Zé Mário. A contratação do meia Lê, do Flamengo, continua sendo a prioridade do Departamento de Futebol do Inter, porém o acerto do negócio depende exclusivamente da liberação de Zagallo, treinador do Mengão. Lê e o Inter já estão acertados, e o jogador receberá R$ 19 mil mensais para um contrato, por empréstimo, de um ano. Até esta quinta-feira, Zagallo deverá decidir sobre a questão.
O Inter desistiu da compra do cabeça-de-área Carlinhos, cujo passe, avaliado em R$ 700 mil, pertence à Portuguesa. A Lusa não aceitou parcelar a compra, por isso a transação foi cancelada. Carlinhos chegou ao Beira-Rio em março de 2000 junto com os laterais Márcio Goiano e Marcelo Santos, também do clube paulista. Dos três atletas da Lusa, o único que acabou sendo aprovado pela comissão técnica do Colorado foi Carlinhos, pois Márcio Goiano perdeu a titularidade da lateral direita na Copa João Havelange para Denílson, enquanto Marcelo Santos foi um permanente reserva do lateral-esquerdo Dênis.