Alexandre Rodrigues
Porto Alegre - Adenor Bacchi, o Tite, é o novo técnico do Grêmio. O treinador, campeão gaúcho deste ano com o Caxias, acaba de ser apresentado neste momento à imprensa no Estádio Olímpico. Será a primeira experiência do técnico em um grande clube.
O treinador disse que sua contratação foi definida por volta do meio-dia de hoje. Segundo ele, não houve nenhuma conversa sobre reforços para o time. "Não tive e nem tenho tempo de fazer uma boa observação", garantiu.
"O Grêmio precisa vencer e o Tite precisa vencer", disse o próprio Tite sobre sua inexperiência em grandes clubes. Ele admitiu que o Grêmio pode servir como um trampolim. Isto porque quer superar o descrédito da torcida que sempre cerca os técnicos que saem do interior para os grandes clubes gaúchos. E ainda brincou que pretende continuar usando terno à beira do campo. "Quando não estiver tão quente quanto hoje, sim".
Tite foi responsável por uma das maiores humilhações já sofridas pelo Grêmio. Este ano, o Caxias venceu o Grêmio por 3 a 0 no primeiro jogo da final, em Caxias do Sul, e depois conseguiu um empate de 0 a 0 em Porto Alegre. A contratação muda a estratégia da diretoria do Grêmio para a escolha de técnicos este ano. Desde janeiro, quando o clube acertou uma parceria com a multinacional de marketing esportivo ISL, já comandaram o time Leão, Antônio Lopes e Celso Roth, todos com experiência de dirigir clubes.