Rio - O técnico Zagallo não esconde a ansiedade de poder contar logo com o meia Petkovic, considerado pelo treinador peça fundamental no esquema de jogo que pretende implantar no Flamengo. O meia, que passou as festas de fim ano com seus familiares na Iugoslávia, deve voltar ao Brasil nos próximos dias.
Ele teve permissão da diretoria para reapresentar-se depois dos outros jogadores do elenco, já que faria uma viagem longa e desgastante.
"No início deste ano, quando ainda não treinava o Flamengo, lembro-me que os técnicos que trabalharam no clube sempre substituíam o Pet no decorrer dos jogos e por isso ele não adquiria o ritmo de jogo necessário. Ele é um jogador decisivo e fundamental para o Flamengo e precisa de condicionamento físico para poder mostrar todo seu talento. O trabalho físico, ainda mais em começo de temporada, é fundamental. Sem ele ninguém consegue cumprir planejamento tático", disse o técnico rubro-negro.
Zagallo gostaria que Petkovic chegasse ao Rio de Janeiro, de preferência, até a próxima quinta-feira, data em que definirá o grupo de 30 jogadores que participarão da pré-temporada, que começará no dia seguinte na Granja Comary, em Teresópolis, e irá até 13. O Flamengo estréia no Torneio Rio-São Paulo três dias depois, enfrentando o Santos, no Rio de Janeiro. Como o Maracanã ainda deve estar em obras nesta ocasião, a partida deve ser realizada em Caio Martins ou no novo estádio do América, em Edson Passos.