Rio - A reapresentação do elenco do Botafogo aconteceu na manhã desta terça-feira, mas cinco jogadores não apareceram em Caio Martins para a realização dos testes físicos e para a avaliação médica. Os zagueiros Sandro e Valdson ainda estão em Recife e Aracaju, respectivamewnte, pois não conseguiram passagens de volta e o meia Reidner está tratando da sua mudança em Belo Horizonte.
Os três devem se reapresentar nesta quarta-feira, quando os atletas realizarão mais testes físicos pela manhã, dessa vez no Estádio Célio de Barros. Já o meia Souza e o atacante Túlio faltaram e não deram nenhuma justificativa.
Tanto a ausência de Souza como a de Túlio podem ser sinais de que ambos deverão deixar o clube ainda nesta semana. O diretor-técnico do Botafogo, Antônio Clemente, não descarta esta possibilidade. Clemente conversou com o presidente Mauro Ney Palmeiro e com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Rodrigues, e ficou decidido que o Alvinegro vai negociar alguns atletas para conseguir pagar dívidas. Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados.
"Temos que nos desfazer de alguns atletas para aliviar a folha salarial do elenco, que em 2001 não poderá passar de R$ 700 mil mensais", afirmou Clemente.
Apesar das ausências na reapresentação do elenco e da delicada situação financeira do clube, o técnico Sebastião Lazaroni mostrou-se muito determinado em resolver os problemas do Botafogo. Este foi o primeiro contato de Lazaroni com o elenco.
"Temos a certeza de que encontraremos muitas dificuldades. Mas sabemos dos problemas existentes e vamos fazer de tudo para honrarmos a história do Botafogo", disse Lazaroni.