São Paulo - O piloto brasileiro Cacá Clauset e o navegador Jorge Nieckele, da equipe Brazil Desert, sofreram um acidente a poucos metros da chegada da etapa especial do rali Paris-Dacar 2001, nesta terça-feira, na região montanhosa de Chateau Lastours, na França.
Eles tombaram o carro numa curva da lisa pista de 35 quilômetros montada entre plantações de uva para a fabricação de vinhos.
Segundo a assessoria de imprensa da TSO, empresa organizadora do rali Paris-Dacar, eles não tiveram ferimentos graves. No entanto, não foi informado se Cacá e Jorge ainda continuam na prova nesta quarta-feira, no trecho entre Castellon-Costa Azahar e Almeria, na Espanha. Ainda de acordo com a organização, a frente da picape Mitsubishi L 200 dos brasileiros ficou danificada.
Três equipes diferentes estão representando o Brasil no rali Paris-Dakar este ano. Além de Cacá e Jorge, há a BR Lubrax, a maior de todas, com Jean Azevedo e Juca Bala pilotando motos Honda Falcon Rally, Klever Kolberg com um Mitsubishi Pajero Full, André Azevedo com um caminhão Tatra de competição e Luiz Azevedo, num caminhão de assistência. Ao todo, a Lubrax tem 10 integrantes. O Brasil conta ainda com Reinaldo Varella e Alberto Fadigatti, num carro Troller.