Belo Horizonte - O novo técnico do Atlético-MG, Abel Braga, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira e se reuniu com a diretoria para tratar de assuntos ligados à contratação de jogadores e pré-temporada, que terá início nesta quarta, quando o treinador será apresentado ao grupo no CT de Vespasiano. No mesmo dia, a delegação segue para Itaúna, cidade que ficará até o dia 14 de janeiro, quando fará um amistoso, provavelmente contra o Villa Nova-MG.
O vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Coelho, está em São Paulo, onde irá se reunir com a diretoria da Portuguesa para tentar concretizar o negócio envolvendo a troca de Hernâni em definitivo por dois jogadores, inicialmente seriam os meias Alexandre e Simão. Caso um dos dois não seja contratado, o meia Carlinhos, que disputou a Copa JH pelo Internacional pode entrar na transação.
A ida do lateral-direito Mancini por empréstimo de um ano para a Lusa também faz parte da transação. E se realmente esta negociação for concretizada, o jogador terá seu passe fixado em US$ 2,7 milhões (em torno de R$ 5 milhões).
Perguntado sobre a possibilidade de um contato com os dirigentes do Santos para tratar da ida de Guilherme para o clube paulista, Sérgio foi incisivo:
“Meu compromisso em São Paulo é com a Portuguesa. Espero fechar o negócio”, disse o diretor, deixando claro que não haverá nenhuma conversa com os dirigentes santistas, que continuam dizendo que faltam pequenos detalhes para que a troca de Guilherme por dois ou três jogadores seja definida.
A baixa na reapresentação do Galo será o zagueiro Capria, que, segundo o seu empresário, Jorge Dinatale, só recomeçará os trabalhos quando o dinheiro devido pela diretoria do clube mineiro for pago. Ele revelou ainda que o prazo para o depósito é até esta quarta-feira.