Belo Horizonte - A partir desta terça-feira, a diretoria do Atlético-MG começa a definir novas contratações para a temporada de 2001. Os jogadores se reapresentam quarta-feira e, até agora, as únicas novidades são os laterais Paulo César e Cissinho. Várias outras negociações estão em andamento, e a que deve ser fechada nos próximos dias é o troca-troca com a Portuguesa, envolvendo Hernani e Mancine por Alexandre e Simão ou Carlinhos.
Enquanto o time profissional ainda curte as férias, os jogadores da equipe júnior retornam às atividades nesta terça, após a folga para o reveillon. Serão os últimos treinamentos antes da viagem, quinta-feira à noite, para a disputa da Copa São Paulo. O Atlético, na primeira fase, fica no grupo de Mococa, e estréia contra o Nacional de São Paulo, dia 7.
O técnico Zé Maria Pena ainda não tem a relação dos jogadores que irão disputar a competição. Somente terça ou quarta a comissão técnica irá definir quais jogadores serão aproveitados na equipe profissional e se eles serão liberados ou não para a Copa São Paulo. Nessa pendência estão Rodrigão, Michel, Léo Dias, Cacá e Kim.
Mesmo assim, Zé Maria Pena deve contar com uma equipe bem experiente. Jogadores que disputaram a Copa João Havelange pelo Uberlândia estão treinando entre os juniores: Bosco, Carlão, Carlos, Genalvo e Marinho. Outros três reforços vieram do Nacional de Uberaba, que fez boa campanha no Campeonato Mineiro: o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Everton e o atacante Genival.
“Os jogadores que vieram do Uberlândia têm uma experiência boa, porque disputaram uma competição importante. Tivemos um prejuízo no Campeonato Mineiro, porque, se eles estivessem aqui, seríamos campeões, mas, em compensação, cresceram profissionalmente e o objetivo maior de prepará-los para o profissional foi atingido", avalia o técnico Zé Maria Pena.
O Atlético vai aproveitar a Copa São Paulo para avaliar de perto não somente os seus jogadores, como também os de outras equipes. “Vamos fazer um trabalho de observação, com muitos olheiros. Sempre aparecem bons jogadores em equipes pequenas, que podem ser aproveitados", observa o treinador.
Quanto aos adversários da primeira fase, Zé Maria Pena destaca que o Radium de Mococa e o América/RJ são equipes utilizadas por empresários para revelar jogadores e o Nacional de São Paulo é um time tradicional nas categorias de base. Depois da estréia, o Atlético enfrenta o América dia 10 e o Radium dia 13.