São Paulo - O Corinthians pode ser o destino do atacante Edmundo. O vice-presidente de futebol do clube Paulista, Roque Citadini, foi conversar com o jogador na manhã da última terça-feira e já iniciou as negociações para contratar o atacante.
A proposta salarial feita por Citadini a Edmundo é inferior ao salário que o atleta recebia no Santos. Para facilitar a vida do Corinthians, o presidente do clube santista, Marcelo Teixeira, liberou o jogador para negociar com qualquer outro time.
Nem o rótulo de jogador-problema faz com que a diretoria do Corinthians desista de Edmundo. Para Citadini, a qualidade técnica do atacante não pode ser discutida e por isso a sua contratação seria muito positiva para o Timão.
"O Edmundo pode até ser um jogador problemático, mas o que ele produz em campo faz com que o time acabe saindo no lucro. Qualquer jogador quando é contratado representa um risco para o clube e com o Edmundo não é diferente", afirmou Citadini.
O possível acordo com o Corinthians só vai acontecer se a proposta salarial feita pelo clube do Parque São Jorge for aceita por Edmundo. Citadini disse que será o Corinthians que vai pagar o salário de Edmundo, descartando assim qualquer possbilidade de ajuda da Federação Paulista de Futebol (FPF).
"A Federação é a principal interessada numa competição boa e rica em estrelas, mas será o Corinthians que vai arcar com o salário de Edmundo. Do contrário, não estaríamos agindo com os pés no chão, conforme a realidade do clube", afirmou o dirigente.