São Paulo - O Telemig Celular/Minas vai tentar manter a invencibilidade e a liderança da Superliga Masculina logo na sua primeira partida do ano. A equipe mineira enfrenta nesta quinta-feira o Zip.Net/ Fenabb, de Suzano (SP), às 20h30, no ginásio Pio 12, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela nona rodada do turno.
Uma das armas do time do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, será a eficiência de seu bloqueio, o melhor da competição, segundo as estatísticas oficiais da Superliga. Os mineiros têm ainda o segundo melhor ataque do torneio, atrás apenas do da Unisul, de Santa Catarina.
"Será um jogo muito disputado, sem favoritos. Ambas as equipes estão tendo problemas, o que é normal em uma competição de alto nível", acredita Cebola, que não poderá contar com o líbero Serginho, que se recupera de uma cirurgia de apendicite e ficará parado por três a cinco semanas. Com isso, o time que começa a partida desta quinta-feira deverá ter Giba, Ezinho, Douglas, Henrique, Maurício, André e o líbero Canedo.
Se passar pelo Telemig/Celular, o Zip.Net/Fenabb, quinto colocado na classificação geral, conseguirá sua quinta vitória consecutiva. O bloqueio também é destaque na equipe paulista, que tem o terceiro melhor desempenho no fundamento.
O técnico Ricardo Navajas sabe que enfrentará um grupo bem entrosado. "O time do Minas é forte, mas trabalhamos muito durante estas duas semanas que ficamos sem entrar em quadra. Estes treinamentos serviram para corrigirmos os erros que estávamos cometendo", analisou o treinador, que definiu o time titular com Enock, Rodrigão, Marcelo Negrão, Ricardo, Dante, Bosquinho e o líbero Celso.
A arbitragem da partida será do carioca Josebel Palmerim e do mineiro Francisco Carlos Medeiros.