Belo Horizonte - Negócio fechado: vão Hernani e Mancini, vem Alexandre. Em reunião realizada em São Paulo com diretores da Portuguesa, Sérgio Coelho, vice de futebol do Atlético-MG, acertou, na tarde de quarta-feira, a troca em definitivo de Hernani por Alexandre. O lateral-direito Mancini também entrou no negócio, foi cedido por empréstimo à Lusa por um ano. Seu passe está fixado em US$ 2,7 milhões.
A possibilidade da transação já era anunciada há algum tempo. Vencido o prazo que dava direito de compra à Ponte Preta, clube pelo qual Hernani disputou a Copa JH, foi só bater o martelo. Porém, a negociação não foi exatamente como se previa. A idéia era que o meia Simão também fosse envolvido. O jogador, por sua vez, pediu um alto salário para jogar no
Atlético, o que acabou impossibilitando sua contratação.
Como conseqüência da mudança de última hora, o clube paulista complementará o negócio com uma parte em dinheiro. O valor não foi revelado pela diretoria atleticana, especula-se que cerca de trezentos mil reais.
Alexandre chega a Belo Horizonte na sexta-feira para realizar exames médicos. Depois dos testes, o jogador será apresentado oficialmente; em seguida viaja para Itaúna, onde se incorpora ao grupo na pré-temporada. O meia é a terceira novidade para 2001. Depois de Paulo César e Cissinho, ambos da lateral-direita, um reforço para o meio campo.
Embora sem confirmação da diretoria, as chances do diretor Sérgio Coelho se reunir com dirigentes do Corinthians e Santos, são grandes. Os clubes demonstraram nos últimos dias interesses por jogadores do Atlético: o Corinthians fala em Ramon e o Santos em Guilherme. A qualquer momento pode surgir o negócio, embora todos no clube mineiro desconversem.