Rio - O Fluminense disputará a primeira Taça São Paulo de Juniores do século como o clube que mais vezes conquistou o tradicional torneio (71/73/77/86/89) no Século XX. Em 2001, o time dirigido pelo técnico Marcos Paquetá e pelo supervisor Ênio Farias apresentará várias atrações.
Além de Tinoco, Júlio César, Leandro e Mariel, que já atuaram entre os profissionais, os responsáveis tricolores destacaram três nomes: o zagueiro Zé Carlos, o lateral-direito Jeancarlos e o meia Eduardo. "Eles têm muito potencial", ressaltou Farias.
Ênio Farias disse que o Tricolor pode enfrentar problemas. "Nossa equipe é formada por jogadores muito jovens, que não estão no ano-limite da competição", contou, acrescentando que outros fatores também atrapalham. "A arbitragem favorece os paulistas e os campos estão em péssimas condições, por causa das chuvas".
Os adversários do Fluminense na primeira fase são: Santos, Paraná e Guarujá. "O Santos se reforçou. Vários jogadores foram contratados e outros voltaram do profissional. Já o Paraná possui uma boa estrutura nas categorias de base", concluiu Farias.