Porto Alegre - A treze dias de sua estréia na Copa Sul-Minas, dia 17 deste mês, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, o Internacional tenta acelerar os negócios envolvendo jogadores com os quais não pretende mais contar. Estão nesse caso o lateral-direito Denilson, os volantes Enciso e Anderson e o atacante Fabiano.
O Colorado gostaria de mandar Anderson para o Atlético-MG, pegando em troca o lateral-direito Bruno. Anderson foi devolvido pelo Santos, pelo qual jogou emprestado no ano passado em troca do atacante Rodrigão.
Como o ciclo desse jogador no Beira-Rio está mesmo encerrado, o clube pretende aproveitar o interesse do Galo em contar com ele para resolver o problema da lateral-direita. Ou seja, trocá-lo por Bruno. Na realidade, o problema foi criado pelo próprio Inter, que propôs uma redução de salário a Denílson, titular da posição, mas na realidade pretende negociá-lo.
Denílson foi oferecido ao Botafogo em troca do atacante Zé Carlos. A oferta, feita pelo empresário gaúcho Osmar Machado, foi prontamente rejeitada pelo vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Rodrigues. Este contrapropôs uma troca de Zé Carlos por Fabiano. Mas o empresário lhe contou que em relação a Fabiano o Inter só aceita a venda, para fazer caixa.
O clube gaúcho também espera faturar com o passe de Enciso. Vários empresários são sócios em 50% do passe do volante paraguaio, e o clube vai reuni-los para discutir a questão. Enciso também se recusou a diminuir seu salário, e agora a tendência é seu passe ser negociado por intermédio da Federação Gaúcha de Futebol.
Sem Enciso e Anderson, técnico Zé Mário precisará de um reserva para o camisa 5 Leandro Guerreiro. Poderia ser Edinho, que jogou no Grêmio em 2000 por indicação de Antônio Lopes e não teve seu contrato renovado. O Inter chegou a iniciar as conversas com o volante, mas uma simples inconfidência do empresário dono do passe, que revelou a negociação a jornalistas, fez o clube desistir.
Os jogadores seguem fazendo exames médicos e nesta sexta-feira seguirão para Santo Amaro da Imperatriz (SC), onde ficarão até a estréia na Copa Sul-Minas. Dia 13, haverá um amistoso contra o Avaí, em Florianópolis. O técnico Zé Mário ainda não tem um centroavante. Rodrigão será devolvido ao Santos. Leonardo Manzi, que é dono do próprio passe, ainda não reapareceu para negociar a renovação de contrato.