Porto Alegre - O Internacional tentará manter o centroavante Rodrigão para a temporada de 2001. O primeiro compromisso do colorado será no dia 17 de janeiro, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, na estréia da Copa Sul-Minas.
Rodrigão foi o artilheiro do clube gaúcho na Copa João Havelange, com sete gols. O jogador pertence ao Santos, que o havia cedido ao Inter até 31 de janeiro deste ano em troca do empréstimo do cabeça-de-área Ânderson. O técnico do Peixe, Geninho, quer o atleta de volta à Vila Belmiro, mas caso o Santos acerte a contratação do centroavante Guilherme, do Atlético-MG, Rodrigão poderá ser liberado da Vila.
O diretor de futebol do Inter, João Patrício Hermann, afirmou que a diretoria do Colorado fará o possível para ter Rodrigão como o camisa 9 do time do treinador Zé Mário, ou por meio de compra ou de empréstimo. A aquisição, porém, esbarra na questão econômica: o passe de Rodrigão foi estipulado em US$ 3,5 milhões (R$ 6,9 milhões) pelo Santos, um valor bem superior ao atual potencial financeiro do clube gaúcho.
Mesmo assim, o centroavante se reapresentou terça-feira no Beira-Rio e deve viajar nesta sexta-feira a Santo Amaro da Imperatriz (SC), onde o Colorado realizará os trabalhos de pré-temporada. Sem saber qual será o seu futuro imediato, Rodrigão quer é mostrar futebol, não importando a agremiação. "Acima de tudo, quero jogar. Se eu ficar no Inter, vou me esforçar ainda mais do que no ano passado."
Enquanto isso, Ânderson esteve na reapresentação dos jogadores do Santos na manhã desta quarta-feira. Ele também tem o futuro incerto e a dúvida é se ficará no Peixe ou se retornará ao Colorado. De acordo com Hermann, o Inter não sabe o que fazer com o atleta.
O atacante Fabiano compareceu ao Beira-Rio na manhã desta quarta-feira. Fabiano não demonstrou muita motivação ao saber do interesse do Coritiba em contratá-lo, em uma troca envolvendo o meia Leandro Tavares. "Depende do clube que me quer para eu aceitar sair do Inter."