Rio - Não bastasse a dor de cabeça para encontrar um substituto para o lateral-esquerdo Athirson, que se apresentou à Juventus, da Itália, os dirigentes do Flamengo estão às voltas com um outro problema: acertar com um jogador que atue pela lateral-direita. O Rubro-Negro tem três atletas no elenco para a posição, mas Maurinho e Pimentel podem sair do clube, deixando apenas Bruno Carvalho à disposição do técnico Zagallo.
Maurinho, que foi titular durante a temporada de 2000, pediu alto para renovar e teve seu passe fixado na Federação de Futebol do Rio em US$ 2 milhões. Se algum clube mostrar interesse, não terá dificuldades para contratá-lo.
Já Pimentel, que esteve emprestado no segundo semestre do ano passado ao São Paulo, pode voltar ao Tricolor. A exemplo de Maurinho, ele também fez uma proposta considerada alta pelos dirigentes, que já admitem negociá-lo.
Zagallo, que havia pedido a permanência de Maurinho e Pimentel, deverá iniciar a pré-temporada nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, apenas com Bruno Carvalho para a lateral-direita.
Desta forma, os dirigentes já estudam a possibilidade de contratar um outro jogador para posição. O nome mais comentado é o de Reginaldo Araújo, do Coritiba. O Flamengo tem uma boa relação com a equipe paranaense, para a qual emprestou recentemente o meia Camilo. O problema é que o Coxa está interessado no atacante Fabiano, do Internacional, e pretende incluir o lateral na transação.
Em uma situação parecida com a de Maurinho e Pimentel está o meia Beto, que esteve emprestado ao São Paulo durante a Copa João Havelange. O jogador pediu um aumento de salário, mas não obteve resposta dos dirigentes. Ele está otimista, ainda mais pelo fato de ser considerado imprescindível por Zagallo.
"Estou feliz por saber que o Zagallo pediu minha permanência. Estou conversando com a diretoria e acredito que tudo será resolvido", afirmou o meia.
A delegação segue nesta sexta para Teresópolis, onde permanecerá até o dia 13. A estréia do Flamengo na temporada de 2001 será no dia 17, contra o Santos, no Caio Martins, pelo Torneio Rio-São Paulo.