Belo Horizonte - A contratação de um lateral-direito é a atual prioridade do Cruzeiro. O presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, avisa que alguma novidade nesse sentido poderá ser anunciada a qualquer momento:
“Temos apenas o Rodrigo nessa posição. Por isso, temos a necessidade de contratar mais um lateral-direito urgentemente”.
Arce é o número um da lista elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador cruzeirense, que trabalhou com o lateral paraguaio no Grêmio e no Palmeiras, sonha contar com ele no Cruzeiro para a disputa da Taça Libertadores. “Não preciso dizer mais nada sobre o Arce. Todos sabem da admiração que tenho pelo seu futebol e seu caráter”, costuma elogiar Felipão, que passa férias nos EUA.
O contrato de Arce com o Palmeiras está próximo do fim. O clube paulista detém 25% do passe do lateral, enquanto que a Parmalat é dona de 75%.
O Palmeiras tem a preferência na compra do passe, que está avaliado em cerca de US$2,2 milhões, mas o Cruzeiro segue vivo na negociação.
Quanto ao curinga Rogério, que atua como lateral-direito e apoiador, o Cruzeiro segue aguardando por uma definição do Corinthians.
A diretoria do clube mineiro acredita que o Corinthians dará um retorno sobre o assunto somente na próxima semana.
Outro assunto pendente é o re-empréstimo do apoiador Jackson. A Parmalat ainda não respondeu ao Cruzeiro se aceita voltar a emprestá-lo por mais um ano, pelo valor de R$500 mil.