Rio - O vice de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, rejeitou a contratação do cabeça-de-área Enciso. O jogador paraguaio, que desde 1995 atua no arqui-rival Internacional, não renovou o contrato com o Colorado - expirado em 31 de dezembro de 2000 - e poderá ter o seu passe, avaliado em R$ 3,5 milhões, depositado na Federação Gaúcha de Futebol.
“Embora reconheça a qualidade técnica do Enciso, o Grêmio não tem o interesse em contratá-lo, até porque já trouxemos o Vagner para o meio de campo”.
O cabeça-de-área Vagner assinou contrato com o Tricolor nesta quinta-feira. Por um empréstimo de um ano, o Grêmio desembolsará R$ 80 mil, pagos ao Monterrey, do México, proprietário do passe do atleta. Na Copa João Havelange, Vagner defendeu o Bahia.
Na tarde desta quinta-feira, sob um calor de mais de 30º, Vagner correu no gramado do Olímpico, tendo a companhia o lateral-esquerdo Róger. Róger se recupera de uma tendinite no joelho, que o tirou da João Havelange logo no início da competição. Ele espera estar em condições físicas de participar da estréia do Tricolor na Copa Sul-Minas, dia 17 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Além de Róger, o técnico do Grêmio, Tite, poderá contar com o meia Fábio Baiano na Sul-Minas. Fábio Baiano era aguardado no Olímpico na tarde desta quinta para ter o púbis examinado, pois ele foi submetido a uma raspagem pubiana no final do ano passado, mas não apareceu.
Houve uma surpresa na tarde desta quinta-feira no estádio do Tricolor: a
presença do zagueiro Mauro Galvão, do Vasco. Apesar ter o seu contrato encerrado
com o clube carioca no final de fevereiro, Galvão afirmou que a visita foi
unicamente para rever amigos, porém o experiente zagueiro não descartou a
hipótese de voltar a vestir a camiseta do Tricolor. Galvão atuou no Grêmio
em 1996, sendo campeão brasileiro pelo time gaúcho.