Rio - A capital mundial da moda vai parar neste domingo para assistir ao clássico entre Milan e Internazionale, válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Além da rivalidade, os dois times estão lutando para melhorar suas posições na competição.
O Milan, do ucraniano Schevchenko, artilheiro do campeonato com 11 gols, está um pouco melhor, ocupando a sétima posição, com 19 pontos, três a mais do que a Inter, que está em 11º lugar.
No sábado, a rodada será aberta com duas partidas. A Juventus, que está na vice-liderança, com 23 pontos, faz o clássico contra a Fiorentina, quinto colocado com 20. Já o Vicenza, que ocupa o 13º lugar, com 12, recebe o Bari, que está na penúltima posição, com oito.
No domingo, a líder Roma tentará manter a vantagem de seis pontos sobre a Juventus ao visitar a Atalanta, uma das surpresas do campeonato até aqui. O time da capital confia no sucesso de sua dupla de ataque, formada por Batistuta e Totti, para superar a equipe de Bergamo, que mesmo tendo voltado nesta temporada para a primeira divisão, ocupa a terceira colocação com 22 pontos.
Atual campeã italiana, a Lazio receberá o Napoli no Estádio Olímpico. Os donos da casa estão na quarta posição, com 21 pontos, e terão um adversário que vem se recuperando na competição. Depois de amargar a lanterna por muitas rodadas, o time de Nápoles ocupa o 15º lugar, com 11.
A rodada do fim de semana terá ainda os seguintes jogos:
Bologna x Brescia
Lecce x Verona
Parma x Reggina
Perugia x Udinese