Rio - O técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, não parece ter a intenção de aproveitar os laterais Paulo César e Jorge Luís nesta temporada. Além de não terem sido relacionados para a pré-temporada em Nova Friburgo, os dois ganharam a concorrência de Tiago Silva, ex-Palmeiras, que se apresentou no clube na manhã desta sexta-feira.
O jogador, de 21 anos, foi emprestado por seis meses, com passe fixado em US$ 1 milhão. Tiago Silva garante que não terá problemas para se adaptar ao clube.
"Venho de um grande centro e já joguei diversas vezes contra times do Rio. Pretendo amadurecer e me tornar ídolo da torcida do Fluminense", disse ele, que disputará a vaga de titular com o também recém-contratado Luis Fernando, ex-Remo.
Em relação a Paulo César, o superintendente de futebol, Paulo Angioni, garantiu que sua ausência na viagem para Nova Friburgo foi motivada pelo fato de estar em negociações para renovar contrato. Caso permaneça nas Laranjeiras, o lateral-direito, que atuou improvisado na esquerda durante a Copa JH, terá de disputar posição com Flávio e o recém-contratado Arlindo, ex-Sampaio Corrêa. Já Jorge Luís deve ser mesmo negociado.
O Fluminense está em negociações para antecipar a renovação do contrato do cabeça-de-área Marcão, que tem compromisso até junho, e espera fechar a compra, em definitivo, do zagueiro César, que tem parte de seu passe pertencendo a empresários.
Sobre os rumores de que o Fluminense poderia voltar para a segunda divisão, caso a CBF voltasse a organizar o Campeonato Brasileiro, os dirigentes do clube não querem nem falar. Tanto o diretor de futebol, Marcelo Penha, quanto o presidente, David Fischel, não admitem esta hipótese, lembrando que o time teve um grande desempenho na Copa JH, idealizada pelo Clube dos 13.