São Paulo - Depois de ter acertado a contratação do pivô Lenísio, o futsal do Vasco continua se reforçando para a temporada 2001. No final da noite desta quinta-feira, o clube confirmou mais duas aquisições de peso: o ala Vander Carioca e o goleiro Serginho.
Os dois jogadores serão apresentados com o restante do elenco em data a ser definida pela diretoria. Aos 24 anos, o vascaíno Vander Carioca realiza um antigo sonho familiar, já que seu pai, o português Fernando, queria ver o filho com a camisa do clube de São Januário.
"Estou muito feliz. É um sonho antigo e fico feliz por ter acontecido neste momento. Meu pai está radiante e eu também", destacou o jogador.
O goleiro Serginho, de 36 anos, é outra fera que chega ao Vasco. Ele estava em negociações com o clube desde a semana do Natal. O goleiro disputou o último Campeonato Estadual pelo Botafogo e acredita que o Vasco tem tudo para repetir o sucesso do ano passado. "É indiscutivelmente o melhor time do Brasil, com a melhor estrutura para se trabalhar. Minha vontade era de permanecer no Rio e fiquei feliz com a proposta vascaína", disse o jogador, que é considerado um dos melhores do país em sua posição.
A diretoria confirmou oficialmente a saída de três jogadores que fizeram parte do elenco na temporada passada: os pivôs Índio e Micky, e o goleiro Lavoisier.