São Paulo - A diretoria da Portuguesa só vai dar qualquer comunicado sobre a lesão do zagueiro Emerson Carvalho na segunda-feira, quando o departamento médico do clube paulista vai examinar o jogador.
Emerson foi negociado com o Lyon, da França, mas, devido uma lesão, foi devolvido. O jogador deverá retornar ao Brasil no domingo à noite e se reapresentar à Lusa na segunda-feira. Na Portuguesa acredita-se que a lesão citada pelos médicos franceses foi sofrida quando o jogador servia à Seleção Brasileira.
A Portuguesa não vem dando sorte com zagueiros. Reginaldo, contratado ao Atlético Paranaense, por empréstimo, ainda não assinou contrato, pois não se submeteu aos exames de rotina. Os médicos da Lusa receberam a informação de que o atleta apresenta problemas cardíacos.
A diretoria da Portuguesa havia dado uma passagem de ida e outra de volta para que o jogador pudesse resolver problemas particulares em Curitiba. O problema é que Reginaldo não voltou da capital paranaense e não deu satisfação.
Neste sábado, às 9h, a Portuguesa realiza amistoso contra a seleção de Campo Limpo-SP, em Jarinu, onde a Lusa realiza a primeira fase de pré-temporada. Depois do jogo, os atletas serão liberados até segunda-feira pela manhã, quando se apresentam no Canindé e seguem para Atibaia-SP, onde realizam a etapa final da pré-temporada.