Rio – A respeito de uma possível cassação de sua imunidade parlamentar, o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, deu a seguinte declaração, que foi captada por um microfone e colocada no ar durante a exibição do programa jornalístico RJ TV (2a.edição) da Rede Globo:
"Quando atacam o Eurico Miranda, não estão atacando o cidadão ou um dos simples deputado federal. Estão atacando o Eurico Miranda deputado do Vasco. Querem atingir o Eurico Miranda do Vasco".
"Tenho noção do que represento, a torcida sabe o que represento e vocês também sabem o que represento. E todos sabem também que tenho imunidade pelo Vasco, para o Vasco e não vão cassá-la. Precisamos de uma união coletiva do Vasco. Ninguém precisa se preocupar com o Eurico. Esses ataques não me atingem. O mais importante é o Vasco".
"Não vim aqui para que se tomasse uma posição pessoal perante a mim. O Eurico é só mais um deputado. Só que o Eurico do Vasco é outra coisa".
O atual presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada, saiu em defesa de Eurico:
"Só eu sei o que o Eurico fez pelo Vasco nos últimos anos. Temos que dar apoio à diretoria e, principalmente, ao Eurico. Queremos que todos se unam em torno do clube. O Vasco está sendo atacado de maneira covarde. O Vasco e o homem que tanto ajuda o Vasco".
"Jamais entregaria o clube ao governador. Até porque, ele não teria capacidade para dirigir o Vasco".
O Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu nesta sexta-feira em sessão extraordinária. No encontro ficou decidido que os conselheiros apoiarão qualquer atitude que a diretoria do clube venha tomar. Eles acreditam na possibilidade de existir uma grande campanha para denegrir não só a imagem de Eurico Miranda, mas também a do Vasco, e
apontaram as organizações Globo (TV, rádio, jornal etc) como responsáveis pelo fato.
Em relação à final da Copa JH, os conselheiros admitiram a hipótese de disputar uma nova partida para se apontar o campeão da competição ou então que se divida o título.
Jorge Salgado, que faz parte da oposição no clube, esteve presente à reunião e manifestou apoio aos dirigentes vascaínos. Jorge concorreu à presidência do Vasco nas eleições retrasadas.
A respeito de uma possível cassação de sua imunidade parlamentar, o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, deu a seguinte declaração, que foi captada por um microfone e colocada no ar durante a exibição do programa jornalístico RJ TV (2a.edição) da Rede Globo: “A minha imunidade parlamentar pertence ao Vasco. Duvido que alguém
a casse. Só se for a torcida do Vasco”.