São Paulo - Com uma péssima atuação de toda a equipe, o Flamengo foi derrotado pelo Sport, neste sábado, na estréia das duas equipes na Copa São Paulo de Juniores. A partida, válida pelo Grupo F, foi realizada em São Bernardo do Campo.
O Sport se mostrou uma equipe muito bem armada pelo técnico Djalma Linhares e dominou as ações em boa parte do jogo. No outro confronto do grupo, o América-MG goleou o Palestra por 5 a 1 e ocupa a liderança, levando vantagem sobre os pernambucanos no saldo de gols.
O jogo começou bastante eqülibrado e até os 15 minutos não havia acontecido nenhuma chance clara de gol. Aos 18 minutos, no entanto, o Sport abriu o placar. O atacante Luiz Carlos aproveitou uma falha do lateral Jorginho, avançou pela esquerda e tocou para Fabinho, que completou sem problemas para o gol. Com a desvantagem no placar a equipe carioca se perdeu um pouco na partida e começou a errar muitos passes.
O técnico Liminha utilizou-se do regulamento e solicitou o tempo técnico aos 28 minutos para tentar acertar o time. A iniciativa de Liminha não deu muito resultado e o Flamengo permaneceu preso à forte marcação pernambucana, indo para o intervalo em desvantagem.
O panorama não mudou no segundo tempo. O treinador do Flamengo colocou Igor no lugar de Ruy, para tentar melhorar o toque de bola da equipe, mas a substituição não surtiu efeito.
Aos 13 minutos o Sport ampliou. O meia Sobrinho tentou cortar um lance dentro da área e acabou dominando errado. Fabinho não perdoou e bateu de primeira, sem chance para Peçanha. O atacante poderia ter marcado mais um aos 25, ao completar para fora, na linha da pequena área, um cruzamento da esquerda de Rafael. Restou ao Sport administrar a vantagem até o final da partida para chegar tranqüilamente à vitória.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 SPORT
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo-SP
Data/Hora: 6/1 - 16 horas
Árbitro: Sérgio Ricardo de Oliveira (SP)
Auxiliares: Paulo Fernando da Silva (SP) e Luciano Coelho (SP)
Cartões amarelos: Flamengo - Cássio 32', Jean 45', Sobrinho 54', Alan 65'; Sport - Dú 26', Fabinho 30', Gaúcho 88'.
Gols:
Sport: Fabinho 17' e 58'
Flamengo: Peçanha; Juninho, Anderson (Júlio César 46'), Alan e Cássio; Alessandro, Sobrinho (Rômulo 65'), Fábio Tenório e Ruy (Igor 46'); Bruno Lazzaroni e Jean. Técnico: Liminha.
Sport: Danilo; Jorginho, Gaúcho, Da Silva, Mércio e Henrique (Gilberto 80'); Dú, Neto e Cléber; Luiz Carlos (Rafael 65') e Fabinho (Túlio 76') . Técnico: Djalma Linhares.