Porto Alegre - O Inter levou a melhor no primeiro Gre-Nal de 2001, vencendo a partida por 2 a 1, no Sesc, em Porto Alegre. Os masters da dupla realizaram um jogo amistoso e beneficente (o público colaborou com um quilo de alimentos) na tarde deste domingo.
O colorado abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. Uberaba recebeu uma bola cruzada, matou no peito e chutou no canto direito do gol de Ademir Maria. Kita ainda ampliou o placar aos 28, depois de receber passe de Uberaba.
Apesar de ser apenas um amistoso, o clima esquentou em campo. China foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com a expulsão, o Grêmio não ficou com um jogador a menos em campo – o regulamento da partida prevê a substituição em caso de expulsão.
No lugar de China entrou Trezentos. O tricolor descontou aos 26 minutos da etapa complementar, com um gol de Lê.
Desde que a promoção começou, em 1998, é o primeiro Gre-Nal de masters que não termina empatado: 1 a 1, em 1998, 3 a 3, em 1999, e 1 a 1 no ano passado. Os organizadores do amistoso arrecadaram uma tonelada de alimentos, que foi entregue ao Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre.