Porto Alegre - Não tem nada de Danrlei, Ronaldinho, Hiran, Fábio Rochemback. É bom os torcedores da dupla Gre-Nal se acostumarem com nomes como Magal, Camacho, Cleitão, William e Leandrão. Nos próximos dias, são eles os donos do espetáculo. É aconselhável mesmo ficar de olho nesta garotada. A Copa São Paulo poderá ser a prova final deles. O Grêmio estréia neste domingo, às 14h, contra a Caldense-MG, em Sorocaba. O Inter entra em campo segunda-feira, às 16h, contra o Coritiba, em Guaratinguetá. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil (canal 70, da NET).
O Grêmio mostra caras conhecidas da torcida.Como o zagueiro Gabriel, utilizado por Celso Roth em 1999. Gabriel voltou aos juniores e caiu no ostracismo. Enfrentou lesões e só agora recuperou o bom futebol. É o “xerifão” do técnico Cléber Xavier.
A dupla de ataque também é conhecida. Cláudio e Guilherme já estiveram nos profissionais com Cláudio Duarte e Antônio Lopes. Formam um poderoso trio junto com o meia-esquerda Camacho, drible fácil, passes precisos. Até o ano passado, era do CFZ Rio, clube de Zico.
Para a Copa, o Grêmio trouxe apenas um reforço, o lateral-esquerdo Magal. Aos 18 anos, Magal foi campeão catarinense e disputou o Módulo Amarelo pelo Joinville. Quase parou no Olímpico em julho, mas não houve acerto. Se emplacar em São Paulo, pode ser o substituto de Roger, recuperando-se de uma cirurgia no joelho.
O Inter, ao contrário, apresenta um time desconhecido dos torcedores. A penúria financeira do clube forçou a promoção de vários juniores. Alex, Fábio Pinto e Diogo estão em idade para disputar a Copa, mas a direção decidiu mantê-los no profissional. Por isso, o técnico Luiz Carlos Cirne Lima, o Lisca, tem uma equipe renovada, com jogadores em idade de juvenil. Um deles é o goleiro Fabiano, 17 anos, 1m85cm. Chegou aos juniores há um mês e já é titular. Fabiano já esteve cinco vezes nas seleções brasileiras de base. A última foi na sub-20, junto com Rochemback. Sobrou porque era o mais novo.
Lisca fez algumas mudanças no time vice-campeão gaúcho. A principal delas foi no ataque. Leandrão, 17 anos, 1m87cm, centroavante típico, de área, vindo do Uberlândia no ano passado, será a referência no ataque, abastecido por Daniel Carvalho e Thiago Régis, os meias de criação de Lisca.
Com a alta valorização dada aos juniores pelo técnico Zé Mário, podem estar no time principal em pouco tempo. Por isso, não seja surpreendido.
Na quinta-feira, Zero Hora reuniu 10 dos principais jogadores da Dupla no Parque Marinha do Brasil. Na foto, em pé: Émerson, Éverton, Gabriel, Fernando e Leandrão. Agachados: Thiago Régis, Camacho, Guilherme, Daniel Carvalho e Cláudio.