Rio - Hoje será definido o destino de Cris: O vice-presidente do Cruzeiro Alvimar Perrela, viajou ontem à noite para a Espanha, acompanhado do presidente da Cruzeiro Licenciamentos, Ademar Magon. Os dois irão se reunir com o presidente do Barcelona, Joan Gaspart, para tratar da transação. Existe a possibilidade do zagueiro viajar ainda hoje para a Espanha, embora a diretoria do clube mineiro negue o fato.
O zagueiro já é assunto corriqueiro no clube catalão. O presidente do Barcelona promete para hoje uma decisão sobre a chegada ou não do jogador. Mas apesar do interesse da diretoria, o técnico do Barcelona, Serra Ferrer, disparou.
"Mantenho o que disse desde o princípio: Cris não é prioridade."
Para o presidente do clube espanhol, no entanto, o zagueiro cruzeirense é uma boa opção. "O problema é que a lista de zagueiros que Serra Ferrer nos deu é quase impossível de conseguir", justificou. Entre os nomes de Ferrer estão Kuffour, do Bayern de Munique, e o romeno Chivu, do Ajax, que custa o dobro que Cris. Hoje, o assessor técnico do clube, Carlos Rexach se reúne com Serra Ferrer e o presidente Joan Gaspart. A reunião foi convocada com o intuito de convencer Serra Ferrer a voltar atrás e aceitar Cris no grupo.
"É melhor contratar um jogador com futuro do que um para teste. Vamos conversar e decidir com calma. Dinheiro nós temos, só precisamos acabar com toda essa indecisão", disse Gaspart.
A temporada de 2001 começa hoje para o Cruzeiro. Parte do grupo (19 jogadores) se reapresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari esta manhã na Toca da Raposa. Os considerados titulares voltam somente no dia 15.
As principais novidades entre os que chegam hoje são o goleiro Bosco, o apoiador Jorge Wágner e o atacante Adriano Chuva. Alguns jogadores que estavam emprestados também voltam, casos do zagueiro Márcio e dos apoiadores Donizete Amorim e Joélson, e dos atacantes Muller, Marcelo Ramos e Maurício.
Este grupo formará a base da equipe para o início da Copa Sul/Minas. Felipão vai escalar um time misto nas primeiras rodadas.