Rio - Nem os nove dias de férias fizeram os jogadores do Vasco romperem o silêncio com a imprensa. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, a maioria preferiu evitar o contato com os repórteres que faziam plantão na porta de São Januário. Do time considerado titular, somente os zagueiros Júnior Baiano e Odvan, o meia Juninho e o atacante Romário não apareceram.
A volta do elenco acontece poucos dias depois dos incidentes que marcaram a segunda partida da final da Copa João Havelange, no último dia 30 de dezembro, contra o São Caetano, em que parte do alambrado da arquibancada cedeu, ferindo dezenas de pessoas. Os dirigentes cruzmaltinos convocaram os jogadores às pressas, já que a previsão inicial era de que eles só voltassem aos treinos no dia 24.
A diretoria do Vasco não esconde de ninguém que está confiante que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai confirmar, nesta terça-feira, a marcação de outro jogo para que se conheça o campeão brasileiro de 2000.
O novo confronto aconteceria no dia 16, no Maracanã, provavelmente sem a cobrança de ingressos. Até lá, o técnico Joel Santana comandaria treinos com a esperança de poder contar com sua força máxima.
O aproveitamento do atacante Romário, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda na partida que não chegou ao fim, depende de um exame que será feito pelos médicos do Vasco. O jogador está de férias em Cancún, no México, mas existe a promessa na sua reapresentação nesta terça-feira.
Dos jogadores que estiveram em São Januário nesta segunda-feira, somente o zagueiro Mauro Galvão falou com a imprensa. Ele lamentou a interrupção das férias, mas se colocou à disposição de Joel Santana.
"O fim das férias foi por uma boa causa. Depois recuperamos estes dias. Já passamos por situações piores, pois em alguns anos não tivemos tempo entre uma temporada e outra", disse.