Al Ghallauiya (Mauritânia) - Um veículo de assistência pilotado pelo português José Eduardo Ribeiro se afastou da pista e explodiu ao passar sobre uma mina pouco depois de atravesar Mur, entre Marrocos e Mauritânia, na oitava etapa do Rali Paris-Dacar, anunciou Hubert Auriol, diretor da prova. O piloto ficou muito ferido, com o pé esquerdo arrancado.
No sábado, a Frente lançou um apelo ao organizadores do rali, pqra que os participantes "evitassem se aventurar" no Saara Ocidental, realizada entre as cidades de Goulimine e Smara.
Os organizadores do evento temiam ataques do grupo armado, Frente Polisário, que luta pela independência do Saara Ocidental e tinham ameaçado uma ação contra os integrantes do rali.
Os brasileiros Jean Azevedo e Juca Bala, que concorrem na categoria motos de até 400cc, mantiveram o 1º e 2º lugares, respectivamente. Juca fez o 26º melhor tempo ontem, e Azevedo, o 27º. O melhor foi o espanhol Isidre Esteve Pujol. Richard Sainct, em quinto, continua em primeiro na geral.
Entre os caminhões, André Azevedo foi o 4º. Já nos carros, Klever Kolberg chegou em 2º na T2.2 e perdeu a ponta na categoria. Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, com um Troller nacional, completaram em 40º e ocupam a 3ª posição na categoria T3.2. Outra dupla, Cacá Clauset e Jorge Nieckle, tiveram problemas, mas mantiveram a16º posição na categoria T3.2.