CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bismarck admite transferência para o Fluminense
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 16h26

Rio - Após sete anos no futebol japonês, onde atingiu a expressiva marca de 22 títulos, conquistados por Verdy Kawasaki e Kashima Antlers, o meia Bismarck, ex-Vasco e Seleção Brasileira, está de volta ao Brasil para merecidas férias. Logo ao desembarcar no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, ele ficou sabendo de um suposto interesse do Fluminense em sua contratação. Um fato que pode viabilizar essa transferência é a amizade que mantém com Paulo Angioni, atual gerente de futebol do clube das Laranjeiras, desde o tempo em que ambos trabalharam em São Januário, na década de 80.

“ Tive uma conversa com o Angioni, que é meu amigo, por telefone, quando ainda estava no Japão e ainda não nos encontramos pessoalmente desde que cheguei ao Rio. Talvez nos encontremos nos próximos dias, mas, por enquanto, não há nada agendado nesse sentido. No entanto, ainda não resolvi se vou ficar ou não no Kashima, cujos dirigentes devem vir ao Brasil este mês resolver o meu caso e os de Zico e Toninho Cerezo, que também tiveram seus contratos encerrados no fim do ano”, explicou o meia.

Mesmo morando no Japão, Bismarck soube do péssimo momento que o Fluminense atravessou há pouco tempo, com times fracos e sucessivos rebaixamentos. No entanto, mostra-se feliz por ver que o Tricolor retomou o caminho das vitórias e tenha recuperado a auto-estima após a posse da atual diretoria.

“O Fluminense colheu o que plantou. Teve más adminstrações, que não davam a estrutura necessária para obter bons resultados. No entanto, após a entrada de pessoas capazes e competentes na direção, o clube pôs os pés no chão e se reestruturou. Contratou bons jogadores, uma comissão técnica de nível e, coisa que considero fundamental, voltou a valorizar a prata da casa, formar jogadores identificados com as cores do clube.”

Bismarck, de 31 anos, é dono do passe e declarou que, caso decida voltar ao futebol brasileiro, quer atuar em um time que tenha condições de disputar títulos e que o Fluminense está dentro desta qualificação. No entanto, soube por amigos que o Flamengo também tem interesse em sua contratação.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Magno Alves pode deixar o Fluminense
Espinosa testa nova formação do Flu em Friburgo
Agnaldo anima a pré-temporada do Fluminense
Espinosa testa o novo time do Fluminense
Veja lista completa