CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicatos podem melar realização de outro jogo
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 18h20
Atualizada: Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 18h26

Por Alexandre Rodrigues

Porto Alegre – Os sindicatos dos jogadores de São Paulo e Rio de Janeiro estudam uma medida conjunta para proibir a realização da partida entre Vasco e São Caetano no próximo dia 18, conforme determinou o Clube dos 13 nesta segunda-feira.

O argumento do sindicatos é de que os clubes não respeitaram o período de férias dos jogadores. Os atletas só foram dispensados depois da primeira partida, em 30 de dezembro. Os representantes dos atletas querem que eles tenham 30 dias de folga. Assim, novo jogo só poderia ser marcado para fevereiro.

O presidente do Sindicato do Atletas de Futebol Profissional do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, se adiantou à manobra conjunta e prometeu acionar o Ministério Público para apresentar uma denúncia ao Ministério do Trabalho caso o STJD confirme que Vasco e São Caetano tenham que disputar uma nova partida.

“Concordo que, pelo aspecto moral, o certo é que seja marcado outro jogo, e não que o título seja dividido ou decidido nos tribunais. Mas, se marcarem este jogo para a data que está sendo especulada entraremos com uma liminar, independente de como os jogadores se posicionarem a respeito”, declarou o presidente.

Alfredo Sampaio foi protagonista de uma polêmica recente, quando transferiu o jogo entre Vasco e Cruzeiro, pelas semifinais da Copa JH, amparado pela lei que garantia um intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas. Na ocasião, o Vasco havia jogado dois dias antes, contra o Palmeiras, pela Copa Mercosul.

O presidente do Sindicato do Rio, no entanto, disse que os jogadores poderão fazer um acordo com seus clubes para que as férias sejam divididas.

Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Advogado deu sustentação a decisão do Clube dos 13
Fábio Koff diz que faltou provas para culpar Vasco
Clube dos 13 manda Vasco e São Caetano jogarem de novo
Eurico confirma demissão do Clube dos 13
Veja lista completa