Belo Horizonte - O primeiro grupo de jogadores do Cruzeiro se apresentou ontem na Toca da Raposa para iniciar a temporada 2001. O goleiro Bosco, o meia Jorge Wagner e o atacante Adriano Chuva foram as novidades no grupo, que vai disputar pelo menos os primeiros jogos da Copa Sul/Minas e o Campeonato Mineiro. Outras “caras" nem tão novas para o torcedor também estiveram ontem na Toca para início de trabalho, como o volante Donizete Amorim, o meia Paulo Isidoro e os atacantes Müller e Marcelo Ramos.
O Cruzeiro já estréia na próxima semana, dia 17, na Copa Sul/Minas contra o Internacional/RS, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No Estadual a estréia será contra o Mamoré, dia 27, no Mineirão. O segundo grupo, formado pelos jogadores que enfrentaram o Vasco, dia 23 de dezembro de 2000, pelas semifinais da Copa João Havelange, se apresenta na próxima segunda-feira.
Müller reconhece que não teve uma boa passagem pelo Corinthians, no ano passado, mas retorna com esperança de fazer um “bom" trabalho no Cruzeiro. “No primeiro semestre vamos ter importantes competições como a Copa Libertadores, o Campeonato Mineiro, entre outras", diz.
Outro que voltou otimista quanto o seu aproveitamento no grupo do técnico Luiz Felipe Scolari é Marcelo Ramos _ que no ano passado esteve emprestado ao Palmeiras e ao São Paulo. “Foi uma boa experiência, principalmente por ter atuado em dois grandes clubes. Mas acho que a minha passagem pelo São Paulo foi melhor, porque tive uma seqüência maior de jogos", enfatiza o jogador, que está nos planos de Scolari para formar o ataque para a Copa Libertadores da América, com a saída de Fábio Júnior, devolvido à Roma, da Itália.