Belo Horizonte - Iniciar uma nova etapa na carreira com um projeto: ser titular do gol do Cruzeiro. É com essa disposição que o goleiro Bosco, 26 anos, se apresentou ontem para iniciar os treinamentos para as competições do primeiro semestre _ Copa Sul/Minas, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América (prioridade no clube) e Copa do Brasil. “Estava há sete anos no Sport e, por isso, creio que essa mudança será positiva na minha carreira. É nova etapa e novo desafio. Todo atleta precisa estar preparado em sua carreira para, num determinado momento, assumir maiores responsabilidades", ressalta Bosco.
O goleiro foi contratado por R$ 1,7 milhão na semana passada junto ao Sport, de Recife, para ser o titular do time pelo menos nesse início de temporada. Isto porque o retorno de André está previsto para meados de abril. Bosco, porém, já prevê uma briga acirrada pela posição com André. “Vai ser uma disputa sadia e o Cruzeiro é que sairá ganhando com isso." Jefferson é o outro goleiro.
Apesar da expectativa de jogar _ Bosco atuou pela última vez no dia 3 de dezembro de 2000 contra o Grêmio pelas quartas-de-final da Copa João Havelange _, ele considera prematuro afirmar que vai enfrentar o Internacional/RS, no dia 17, estréia do Cruzeiro na Copa Sul/Minas. “Vai depender muito dos treinamentos desta semana", acredita.
O goleiro considera que, no Cruzeiro, terá mais chances de voltar à Seleção Brasileira. “No Sport a gente ficava na mídia durante seis meses, com o Campeonato Brasileiro. No Cruzeiro, não. Vou disputar a Libertadores, a Sul/Minas e o Campeonato Mineiro que têm mais visibilidade", observa. Além disso, ele conta com um “aliado": o técnico da Seleção Brasileira Leão, com quem trabalhou durante oito meses no Sport.