Águas de Lindóia - O que mais o presidente Marcelo Teixeira poderia temer? O cartola, como tantos supersticiosos, evita passar por debaixo de escadas. Gato preto, então?
Por isso, Teixeira deve estar apavorado com a suspeita de fraude na documentação do zagueiro Preto. Gato Preto na Vila?
De acordo com o diretor do Departamento de Futebol Amador do clube, Paulo Maieda, a diretoria decidiu fazer um levantamento para verificar toda a documentação dos jogadores sub-15, 17 e 20 do Santos.
”Para evitar problemas nas próximas competições”, justificou o diretor, em entrevista à Rádio Cultura.
Nesse levantamento, foi descoberta a suspeita de falsificação do zagueiro Preto e do zagueiro André Luís, cuja investigação ainda está no início. Maieda não quis entrar em detalhes, mas o caso de Preto está próximo de uma confirmação.
”O caso agora está entregue ao Departamento Jurídico. Vamos fazer levantamentos nos cartórios que emitiram a certidão de nascimento, além de um exame ósseo, que determina a idade natural do atleta´´, explicou o dirigente.
Maieda jura que Preto não foi retirado da Copa São Paulo por causa disso.
”Ele foi retirado a pedido do Geninho. Na ocasião, nem havia indício do problema”, afirmou o dirigente.
No site oficial do Santos, consta a data de 18/12/80 como a do nascimento do jogador. A diretoria santista suspeita que ele tenha nascido três anos antes, em 1977, e teria, portanto, 23 anos. Já André Luís nasceu em 1979 e a suspeita é de que ele seja de 1975.
Preto está alheio à situação. No hotel, onde a delegação santista está hospedada, em Águas de Lindóia, o jogador afirmou que não sabe de nada.
”Nunca tive problema com certidão de nascimento. Eu até sei onde foi tirada minha certidão”, explica o jogador.
”Quando me tiraram da Copa, o Geninho falou que queria me aproveitar no elenco principal e por isso seria melhor eu participar da pré-temporada aqui em Águas de Lindóia”, afirmou Preto.