Rio - O Santos propôs e o Atlético-MG deve responder esta semana se aceita trocar o meia Ramon e o atacante Guilherme pelo lateral-esquerdo Dutra, o meia Caíco e os atacantes Caio e Dodô. A proposta santista é que a negociação seja em caráter definitivo. A informação foi confirmada no último sábado pelo diretor de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes.
"Fizemos nossa proposta para encerrar esse assunto. Agora, cabe ao Atlético aceitar ou não", afirmou, fazendo mistério e evitando citar os nomes dos santistas que seriam envolvidos no negócio.
Segundo Menezes, em dezembro, o Atlético tinha proposto ao Santos ceder o centroavante Guilherme em troca dos jogadores Dodô, Caio (ou Caíco) e Dutra (ou Rubens Cardoso), ou seja, três por um. O empréstimo seria de seis meses.
Em Belo Horizonte, o vice-presidente do Atlético, Sérgio Coelho, garantiu que estavam encerradas as negociações com Santos e Corinthians envolvendo Guilherme, Ramon e Cleison.
"Vamos tentar a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Dutra, mas não pretendemos envolver nenhum atleta nosso nisso", despistou o dirigente mineiro.
Enquanto a troca entre Peixe e Galo não se define, o gerente santista, Luiz Henrique de Menezes, garantiu que o clube está tentando a contratação de um cabeça-de-área para substituir Rincón, que foi dispensado do clube. Ele disse que o Santos tem duas opções e que o negócio será na base da troca. Sobre o atacante Rodrigão, que disputou a Copa JH emprestado ao Inter-RS, ele declarou que o Santos tem interesse em ter o jogador novamente no elenco.
"Ou o Internacional deposita os US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7 milhões) ou o Rodrigão será reintegrado ao grupo", comentou.
Os jogadores do Santos realizam pré-temporada em Águas de Lindóia-SP. A diretoria santista confirmou que no próximo dia 13 o time realiza um jogo-treino contra o Londrina-PR, em Serra Negra, interior paulista.